Pesquisa

domingo, 29 de junho de 2014

Um domingo em Brighton (1)



Distante 80 km de Londres , pode-se chegar a Brighton por uma estrada de várias pistas em bem pouco tempo. 
A cidade, com uma população de 160 000 habitantes, é muito agradável mostrando um aspecto menos sisudo, mais claro do que Londres em geral. 
A referência mais conhecida é o Brighton Pier. 
O mar tem um colorido vistoso, que oscila entre o verde e o azul , e entre o pier, a praia e os bares da orla concentra-se na tarde de sol grande número de pessoas.

Já é um dia de verão mas, embora o sol forte, o calor não é muito acentuado. 
Na praia. com piso de pedregulhos, a maioria das pessoas mantém-se vestidas sem roupa de banho e entrar na água, que é fria, ninguém se encoraja.

Conduzido por Linda e Konrad, de quem sou convidado, ela de Wales e ele de Gdanski, percorro a Brighton Marina,  o Fishing Museum, o Royal Pavillon e o centro da cidade.
Antes, no início do passeio, percorremos um boot sale, um tipo de brique ao ar livre onde acabo encontrando uns gatinhos de decoração.
Enfim, acho que começo a perder minha resistência e me sentir mais fraco para opor-me ao fato de tornar-me finalmente turista.






Nenhum comentário: