Pesquisa

terça-feira, 24 de junho de 2014

English Conversation Class



Minha segunda aula de inglês na Donald Hope Library.
Aula, como diz o convite , cuja finalidade é "improve your conversation for non-English speakers". 
E acrescenta:"Drop-in session". 
Eu gosto muito do termo "drop-in".É literalmente o que acontece. 
Na aula desta segunda não encontrei os mesmos alunos da aula anterior.
Mas a atividade continuou, sob a coordenação da Professora Jacqui Lunganga, que é de Gana, sem que isto tivesse muita influência.
Um assunto que é retomado é a Copa do Mundo. 
No grupo pessoas de vários países. Espanha, Itália, Irã e outros. 
Na semana anterior lembro-me de Equador, Argélia, Espanha e França. 
Chamou-me muito a atenção que a moça da Espanha revelou que estava numa casa com 10 pessoas todas espanholas. 
Na distribuição dos quartos ela ficava com mais duas ou três moças e ressaltou o detalhe que tinha janela. 
Todos acharam graça mas percebi quão realmente era importante.
Por enquanto sou o único a representar o Brasil e me esforço, já que a maioria que participa trabalha ou procura emprego em Londres, para parecer que não sou turista. 
Mas está difícil de acreditarem.

Nenhum comentário: