Pesquisa

domingo, 13 de julho de 2014

"Críquete"

Perdi a conta do número de vezes que me perguntaram o que fazia na Europa durante a Copa do Mundo e não estava no Brasil.
Dependendo da situação eu procurava dar uma explicação mais ou menos detalhada.
Depois a pergunta começou a ser menos frequente com a eliminação da Inglaterra.
Mas a partir do jogo com a Alemanha o questionamento tomou outro rumo.
Parti então para estruturar minha defesa exatamente  o que a seleção deixou de fazer.
Passei a dizer que não estava acompanhando a Copa ou que nem gosto de futebol.
E quando observava que meu interlocutor ficava momentaneamente aturdido,  concluía:
"Meu esporte favorito é críquete "
Como se realiza em Londres um torneio internacional de críquete e a Inglaterra vai mal, pelo menos andou perdendo uma fase por uma larga diferença para a India ( desconfio que tenha sido uma goleada), isto tem ajudado a sossegar o assédio.
Os ingleses parecem não estarem muito dispostos a falar sobre o assunto.

Nenhum comentário: