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sábado, 10 de maio de 2014

All Saints


Andar por Londres em qualquer dia e a qualquer hora é presenciar um desfile de uma multidão que se empenha em trabalhar mas também, numa escala assombrosa, que sai às compras.
Deve ser muito frustrante para esta multidão, em boa parte constituída por turistas, voltar do passeio sem carregar algumas sacolas.
As lojas são o focus privilegiado para o exercício desta missão.
As vitrinas exteriores e interiores, os nichos nos quais os produtos são expostos como uma galeria de santos numa catedral não deixa dúvidas quanto à religião e a fé que se pratica nestes ambientes.
A religião e a fé do consumismo.
Um destes templos, dentre uma infinidade de outros de maior ou maior prestígio, mais ou menos adeptos, é All Saints .
Todos os santos aos quais devemos devoção.
Considerando que os preços da loja são muito altos é visível que se trata de uma devoção muito grande e reservada a poucos.
De interessante a coleção de máquinas de costura, uma quantidade considerável e de curioso o fato de que ao pedir um cartão não encontraram.
Obviamente não dão atenção a este meio consagrado de deixar com os clientes uma referência que possam levar consigo . Suponho, portanto, que tenham outros meios ou, então, que os clientes, causa-me arrepio pensar, tenham alcançado um grau extremo de fidelidade, fidelidade sem contestações, exercida de forma cega.
A título de ilustração transcrevo a apresentação feita pela própria empresa a respeito de sua marca. Talvez seja a parte introdutória do credo.
One of the UK's most successful brands, All Saints is renowned for its unique style and quality clothing.Starting off as a menswear label in 1994, All Saints soon established itself as a brand that was all about great design; following fashion without following trends.Due to the popular demand on the menswear section, it wasn't long before All Saints branched into womenswear, as well as childrenswear and homeware.All Saints also offers a vintage range in store. With the love of mixing high street and vintage, stocking both in one store is a strong indication of how firmly the brand has its finger on the fashion pulse.


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